segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Filmes- Anjos da Noite

Anjos da Noite 1


Os lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene , que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar da guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram. A vampira Selene resolve investigar seus inimigos imortais e descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvin  para fazer experiências, assim ela também desconfia que Kraven , o atual comandante do Coven dos vampiros, esteja planejando uma conspiração com Lucian , líder dos lycans, contra Viktor  o verdadeiro comandante do Coven que está em hibernação.
Além desse principal conflito, aparece o triângulo amoroso dos vampiros, como a ambição de Erika  por Kraven, querendo ser sua rainha e ter poder no Coven, mas infelizmente ela fica para trás pois ele é obcecado por Selene, que o rejeita e acaba se apaixonando pelo médico humano.
Viktor e acordado por Selene para resolver seus problemas, mas entao Selene descobre que na verdade quem matou sua família foi Viktor, com essa descoberta Selene e Michael começam outra vingança, agora contra Viktor. Ao final Michael que acaba virando uma mistura de lobisomen com vampiro e Selene matam Viktor cortando sua cabeça.


Anjos da Noite 2- A revolução



A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte (vampiros) e os bárbaros lycans (lobisomens). Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos.
Marcus, o rei dos vampiros, que estava hibernando e acordado. Então a vampira Selene esta agora a sua procura. Michael deseja ajudar Selene, mas ela não e capaz de confiar nele.
Entretanto Selene e atacada por Marcus ao encontra-lo. A intenção de Marcus e aniquila-la, mas ela consegue escapar. Então Selene pede ajuda a Adrian Tanis, para entender a teia de mentiras que Marcus e Viktor teceram para conquistar a supremacia.
Agora com a ajuda de Michael, Selene confronta Marcus, que deseja libertar seu irmão, William. Marcus consegue o que quer, mas Selene ainda mais poderosa e o feroz Michael conseguem matar Marcus e seu irmão.

Anjos da Noite 3- A rebelião



Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos imortais em Underworld: Rise of the Lycans. O terceiro filme da épica saga Underworld retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros lycans, uma linhagem de lobisomens selvagens.
Anjos da Noite 4-Despertar

Os humanos descobrem sobre os vampiros e lobisomens e começa uma guerra entre os humanos e os seres mitológicos. Os humanos estão ganhando e Selene vai tentar fugir e vai ao encontro de Michael, mas quando chega a ele, os humanos acertam um tiro no ombro de Michael que cai em um rio. Selene tenta salvar Michael se jogando na água mas os humanos jogam uma bomba que deixa Selene inconsciente. Depois de doze anos congelada (em coma), a vampira Selene descobre que tem uma filha chamada Eve, fruto da união com Michael. Então começa uma busca para tentar salvar sua filha e destruir de uma vez por todas um poderoso lobisomem que sofreu mutação devido ao sangue de Eve, ficando mais rápido, forte e maior e quer destruí- la e formar uma nação de lycans transformados.


A lenda de Lamashtu – A vampira deusa

Lamashtu2
As lendas e crenças mesopotâmicas falam de uma deusa chamada Lamashtu, filha do poderoso Anu, lamashtumas ao contrário dos outros deuses, ela não tinha o amor no coração e gostava de ver o sofrimento de seus súditos, principalmente ver mães perdendo seus filhos, com abortos e outras coisas malévolas.
Reza a lenda que sua maldade era tanta, que foi fazendo com que ela se transformasse em um monstro peludo, com cabeça de leão, pés de pássaro, unhas grandes e garras afiadas nas mãos. Seu terror e ódio eram infinitos, por isso Anu teve que expulsa-la do paraíso, lhe amaldiçoando a vagar no mundo onde seria odiava por todos e esquecida.
Conta-se que enquanto ela vagava pelo mundo dos homens , ela ia matando crianças recém nascida nas noites mais escuras, sugando todo o sangue delas e arrancando seus ossos, para roer durante o dia enquanto se escondia da luz do sol que queimava seus olhos e pele. E mesmo sem alguém Lamashtu deu a luz a sete filhos, pequenos vampiros, que também se criaram bebendo sangue dos mais novos humanos e aterrorizando a todos, iniciando assim um clã de sanguinários vampiros matadores de recém-nascidos. Fala-se que a noite Lamashtu perturbava o sono e os sonhos das pessoas, por onde passava plantas morriam e córregos secavam, quando chegava perto os músculos dos homens perdiam a força e as mulheres gravidas pariam antes da hora. Doenças e pragas chegavam junto com ela, mas não iam embora quando a vampira partia.
tdlr02
Vendo que não podia mais defender as crianças, Anu criou o primeiro caçador de vampiros do mundo, levando a Terra Pazuzu, o deus da fome e da seca, que recebeu o poder para lutar contra Lamashtu e seus descentes, impedindo o assasinato dos pequenos.
i303418175_61574_5
Infelizmente, como a religião suméria foi sendo esquecida pela vinda das novas religiões, muitos da história de Lamashtu se perdeu, não se sabe o que aconteceu com ela ou se ainda vaga por esse mundo, ou quem sabe mesmo acabou sendo derrotado por seu poderoso inimigo Pazuzu, que desceu do paraíso para enfrenta-la. Mas caso Lamashtu ainda vague por essa Terra, mesmo que com menos poder, ela ainda deve sempre atacar a noite fazendo mães perderem seus filhos e homens perderem sua força...