Facção Sabbat


                                        
 
              Sabbat

No Sabbat apenas dois clãs são inteiramente e oficialmente membros do Sabbat, esses são os Lasombra e os Tzimisce. Outros parentes de outros clãs têm juntado forças com eles, principalmente porque não querem fazer parte da tirania e das estruturas e leis opressivas do Camarilla.

Os vampiros do Sabbat não são como os outros vampiros. Os vampiros do Sabbat tem uma forte lealdade para com a sua facção e partilham uma enorme crença na liberdade individual. A lealdade do Sabbat é resultado dos cuidadosos rituais por que cada um tem de passar durante o Ritual de Criação. Todas as atividades do Sabbat centram-se na lealdade e liberdade dos seus membros. O Sabbat existe para fazer parar os planos dos anciãos, espalhando a palavra da sua dominação e criando uma facção de vampiros suficientemente fortes para se defenderem deles.


Os Lidéres politicos do Sabbat. Eles são capazes de manipular as proprias forças das trevas. Na Idade Média tinham grande estatuto e estavam frequentemente ligados á igreja medieval.
Mestres da manipulação da carne, estes vampiros existem somente no Sabbat.


Sabbat: Uma Visão Geral
O Sabbat é visto por todos aqueles que não pertençam á facção como uma organização cujo o único objectivo é pilhar, consumirem o vitae dos seus parentes através da Devassidão (Diablerie) e fomentar divergências e rebeliões entre a camada mais jovem da sociedade dos vampiros. Os seus membros são vistos pelos outros parentes como insensíveis, crueis e violentos que não dão valor á propria existência dos seus parentes, muito menos á existência humana, e pareçem alegrar-se em libertar as suas Bestas escondidas. Eles estão entrincheirados no oculto, realizando rituais secretos e bizarros nunca antes vistos por estranhos.
Isto é apenas uma rudimentar generalização e talvez uma má interpretação dos ideais do Sabbat. Na realidade, quando alguém sai das muralhas do Sabbat, uma nuvem negra de desinformação penetra na maioria das discussões da facção. É este misterio do Sabbat que tem fascinado à já muito tempo os mais jovens parentes do Camarilla: de facto, alguns chegaram mesmo a voltar as costas ao Camarilla e a ingressar nas fileiras do Sabbat, nunca mais os seus parentes do Camarilla ouvirão falar sobre eles.
Rumores e mentiras acerca do Sabbat existem em abundância, varias vezes são os proprios membros da facção que as alimentam para prevenir o Camarilla não aprenda demasiado sobre eles. Muitos destes podem ser liberados, embora haja alguns que possuem um anel da verdade.
Os Anarquistas estão em comum acordo com o Sabbat, agindo como espiões e recrutadores dentro das fileiras do enimigo.


O Sabbat foi fundado pelo proprio Caine, é o Camarilla que é controlado pelo ante-diluvianos.



A Devassidão (Diablerie) é o verdadeiro objectivo do Sabbat. A facção pretende destruir á sua passagem, todas as linhagens de sangue do Camarilla.


Alguns vampiros do Sabbat conheçem um ritual que lhes permite andar livremente durante o dia, por periodos de tempo proporcionaveis aos seus poderes e gerações.

Nenhum membro do Sabbat pode ter um laço de sangue com qualquer outro vampiro que não seja do Sabbat. A facção usa rituais especiais para prevenir a criação de laços de sangue e para quebrar posssiveis laços de sangue existentes.

O Sabbat esta organizado de forma semelhante aos Tremere. Existe um pequeno grupo de Anciões aos quais todos os membros do Sabbat têm de manter um laço de sangue.
Os clãs do Sabbat não são reconhecidos como distintos e não organizam assembleias de clãs. Os vampiros do Sabbat consideram que a facção está em primeiro lugar e só depois é que está o clã.

Os rituais do Sabbat envolvem andar sobre chamas e outras utilidades do fogo. Alguns dos vampiros do Sabbat desenvolveram uma imunidade ás chamas.

Os Assamites estão entre os clãs do Sabbat e são os assassinos dos anciões, praticando devassidão em beneficio dos anciões do Sabbat.

A Mão Negra (The Black Hand) é o outro nome pelo qual o Sabbat é conhecido.

Na verdade, o Sabbat é fundado em dois princípios básicos: Liberdade e Lealdade. O Sabbat é a prova "viva" da teoria de Darwin (Teoria da evolução pela selcção da natureza), os mais fortes sobrevivem. O Sabbat apoia fortemente a criação e reconhecimento de novos membros, escolhendo exclusivamente os mais fortes e submetendo-os a uma série de desafios para que se possam afirmar. Eles não se vêm como "os parentes" (Kindred), mas como vampiros e apenas usam a palabra "parentes" com sarcasmo. Os membros do Sabbat consideram-se como o pico da cadeia alimentar. Eles falam como se eles fossem os verdadeiros filhos e filhas de Caine e tentam continuamente converter os seus parentes do Camarilla para o seu estilo de vida selvagem. Todos os membros do Sabbat foram adoptados por membros de um clã e todos estão ligados por um laço de sangue. Vaulderie, a doação de sangue do todos os membros do Sabbat para criar um laço entre os assimiladores, é praticado no Sabbat. As linhagens dos Clãs são por vezes cruzadas de maneira a ganharem mais força e apesar de os diferentes clãs da facção estarem dispersos por varias cidades, a sua lealdade para com o Sabbat como um todo pode ser considerada fanática. 

O Sabbat tem fortes crenças açerca de todos os intrusos. Os membros da facção são conhecidos pela sua distinta categorização: Nós ou Eles. Para o Sabbat, todos os não-Sabbat são os "Eles", sem levar em consideração se "Eles" são Vampiros, Lobisomens, Mortais ou seja o que for. O Sabbat tem alguns aliados, mas a facção só coopera até um determinado ponto, e somente quando podem tirar vantagem dessas situações.

Os conflitos no seio da facção são resolvidos através da "Monomacy" (é o metodo utilizado pelos vampiros do Sabbat para resolver as suas divergências. Normalmente estes duelos so terminam com a Morte Final de um dos vampiros. Este método serve também para ter uma forte liderança dentro do Sabbat.). O vencedor além de ganhar o duelo ganha também o respeito do perdedor. O Desafiante manda um desafio ao Ofendedor que deve ser prontamente aceitado ou rejeitado. Se um vampiro rejeitar o desafio, ele é logo rotulado como um cobarde, e enquanto que ninguém pode obrigar ninguém a aceitar um desafio, o vampiro cobarde passa a ser observado com suspeição pelos seus superiores. Se o Ofendedor subsequentemente tomar alguma acção considerada prejudicial para a facção, os superiores do Sabbat retiram-lhe todos os titulos e direitos de liderança desse vampiro. Os vampiros que abusem continuamente da "Monomacy" como um meio de obter mais poder sobre os outros, são normalmente assassinados sobre ordens expressas do Circulo Interno. Estes não gostam de ver as suas posições ameaçadas.

Os vampiros do Sabbat sentem-se superiores aos humanos. Eles não sentem qualquer tipo de simpatia pelos humanos; na verdade, viver e agir como humanos, sentir como humanos, é contra a sua natureza. Os vampiros do Sabbat são os escolhidos. Os Mortais nem sequer são considerados da mesma espécie que os membros do Sabbat. Os Mortais são considerados animais e são tratados como animais de estimação ou como comida. Os membros do Sabbat ocasionalmente usam alguns mortais como seguidores, criados e espiões. Os Rebanhos de Mortais são vistos como propriedades e o seu dono pode usa-los como bem entender. Alguns dos mais fiéis mortais podem vir a tornar-se Demónios. Cada Demónio tem um Laço de Sangue apenas com um vampiro do Sabbat e não podem participar na "Vaulderie". O Patrono ou Dono, é responsavél por todas as acções do Demónio.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário