Clã Setites

                    


Os seguidores de Set, mais conhecidos por Setites, são talvez mais desconfiados do que qualquer outro clã. As suas ligações com a primordial Serpente lendária são bem conhecidas, e sustentadas pelos seus perturbadores poderes. Eles são os guardiões do conhecimento que, de acordo com o que eles proclamam, antecede mesmo a criação da primeira cidade. Quando eles entram numa cidade, toda a estrutura de poder dos seus parentes se corroê quase inevitavelmente. Mas o mais enervante de tudo, é que os Setites como clã, possuem uma fé sinistra e poderosa - a fé que o sangue que corre nas suas geladas veias é o sangue dos deuses.

É evidente até pelo seu próprio nome, que a sua fé é muito forte. De acordo com a maioria dos Setites, o fundador do clã foi um sinistro Deus do antigo Egipto, um caçador sem paralelos na escuridão do deserto. Outras lendas dizem que Set foi um ante-diluviano - no minimo - que se santificou ele mesmo como deus perante os Egipcios. Em ambos os casos, o domínio de Set foi incontestavél até ser desafiado por Osiris - a quem alguns lhe chamam de vampiro. Outros nem por isso. A guerra durou séculos, mas finalmente Set foi expulso do Egipto e lançado para as trevas. Mesmo assim, os seus seguidores reivindicaram, que foi nas trevas que o sábio e ancião Set começou seriamente o seu dominio. Apesar de o grandioso Set ter desaparecido do mundo, os seus descendentes trabalham para assegurar que o mundo esteja preparado para o seu regresso. 

Para atingirem os seus objectivos, os Setites são mestres em vários e potentes instrumentos. Nas suas mentes, as armas de vício, sedução e decadência são os mais velhos e admiravéis meios para atingir um fim. Os Setites usam drogas, sexo, dinheiro e poder - até mesmo o "vitae" e uma sabedoria sobre natural - para atrair outros nas suas malhas. Até hoje, os métodos dos Setites têm se provado terrivelmente eficazes. Tanto os seus parentes como os mortais têm se sucumbindo ás seduções dos Setites, fazendo com satisfação o que quer que seja que os seus novos mestres ordenem, em troca de patrocínios da Serpente. De facto, em algumas cidades, subculturas inteiras e camadas econômicas são controladas pelos Setites.

Os Setites referem-se a eles mesmo secretamente, como sendo "os anciões entre os clãs", qualquer que seja significado para eles. Parentes historiadores rejeitam a tese de que o aparecimento dos Setites remonta á época da primeira cidade, dizendo ser uma fanfarronice sem fundamento. No entanto aqueles que ouvem cuidadosamente os murmúrios dos Setites são de certa forma menos impertinentes, visto que o clã da Serpente parece ter acesso a doutrinas muitos antigas, que podem ser datadas na altura das primeiras noites de sempre. Alguns membros insinuaram que os Setites foram lançados para as trevas antes de o próprio Caine ter sofrido a sua maldição - uma teoria que a maioria dos vampiros rejeitam, mas apesar de tudo uma teoria com implicações assustadoras. 

Qualquer que seja a origem do clã, o facto é que a sua influência é extensa. Embora os Setites sejam raros em solos "tradicionalmente" frequentados por vampiros, tal como a Europa, os seguidores de Set vagueam por muitas outras áreas do mundo. Têm uma forte presença em Africa, particularmente no Cairo e na areá do deserto Saara. Fixaram-se na India, mesmo na margem dos campos de caça do Cathayan, seguindo a sabedoria dos deuses destruidores e colhendo cultos para eles mesmo. Eles dormem sob as areias do Médio Oriente e dominam as noites do Antilhas. Vão sem medos para o interior dos piores locais desprezados na América. A sua teia expande-se de continente em continente, e os outros clãs ainda estão a tentar perceber quanta parte do mundo é que os Setites já têm sob o seu controle. 

Facção: A neutralidade é demasiado valiosa para que os Setites se incomodem com facções. Acham o Camarilla pretensiosamente idealista, e o Sabbat é pra eles exatamente igual. Os Setites preferem trocar os seus segredos com ambos os lados, mas reservam os seus verdadeiros e importantes achados para uso exclusivo do clã. 

Aparência: A maioria dos antigos Setites têm sangue do Egipto, Norte de Africa ou do Médio Oriente. No entanto, nos últimos tempos, os membros do clã têm adoptado uma maior igualdade de aproximação, adoptando para o seu clã homens e mulheres de todas as etnias. Ter o cabelo ruivo é considerado um sinal de preferência de Set, e alguns dos recentes membros provam a sua devoção pintando o seu cabelo, tingindo-o todas as noites. Os Setites têm geralmente um gosto impecavél por vestimentas e acessórios, e têm um sedutor comportamento controlador que petrifica os observadores. 

Abrigos: Apesar de muitos dos jovens Setites deitarem a mão aos mais práticos abrigos abandonados, os anciões do clã tratam a construção de abrigos como um processo reverencial. Muitos usam rituais de alquimia para benzer os seus abrigos, sejam eles templos, livrarias secretas ou simples criptas. Muitos treinam grupos de demônios para o "trabalho assustador" de guardar o abrigo dos seus mestres, e alguns ainda, gostam de deixar cobras a vaguear pelo interior dos seus abrigos. Os abrigos estão muitas das vezes decorados ao estilo do antigo Egipto, mas os Setites tornaram-se mais multi culturais nestes últimos anos. Agora um individuo Setite pode enfeitar o seu abrigo com esculturas Guanesas ou tapetes Marroquinos - o que quer que lhes satisfaça os seus gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário